Fábio Jr

Fábio Jr
Ele é minha razão de viver!

Biografia Fábio Jr.

Fábio Jr. 
Cantor, compositor e ator. 
Nascimento: 21/11/1953, 09:50 (fuso: -3)
Local: Maternidade Pro-Mater
       São Paulo, SP - 046w38, 23s32
Pais:

Signo solar:Escorpião
Signo Ascendente: Aquário

Fábio Correa Ayrosa Galvão, conhecido como Fábio Júnior ou Fábio Jr. é um cantor, ator e apresentador brasileiro. Teve vários papéis de protagonista na Rede Globo. Atualmente, está sem fazer novelas desde de 1998, seu último trabalho foi na novela Corpo Dourado.

Começou na música tocando com os irmãos em grupos como Os Colegiais, Os Namorados, Bossa 4 e Arco-Íris e, mais tarde (em 1971) se lançou em carreira solo gravando canções em inglês (com pseudônimos como Uncle Jack e Mark Davis, sendo que como o último teve um hit, "Don't Let Me Cry", de 1973).

Adotou o pseudônimo de Fábio Júnior para não ser confundido com o ator Flávio Galvão e começou a apresentar, ao lado do cantor Sílvio Brito, o programa Hallelluyah!, na extinta TV Tupi.

A televisão foi um meio fundamental para a carreira de Fábio. Gravou seu primeiro compacto como Fábio Júnior em 1975.Em 1976, já com o nome artístico de Fábio Jr. estreou a carreira de ator na novela “Pai Herói” da Rede Globo, na mesma época em que lançou seu primeiro grande sucesso “Pai”, de composição própria e tema de abertura da novela. Em 1980 alcançou sucesso nacional como cantor e compositor com a canção “Vinte e Poucos Anos”.

Ainda nessa época, participou de várias novelas como: “Cabocla” (1979), “Água Viva” (1980), “O Amor é Nosso” (1981) e “Louco Amor” (1983). Deixou um pouco de lado a carreira de ator para dedicar-se somente a de cantor e compositor e, na década de 80, firmou-se como cantor romântico. Em 1981 alcançou o sucesso nas rádios com os sucessos “Eu me Rendo”, “O Que é Que Há”, “Quando Gira o Mundo”, “Senta Aqui” e “Enrosca”. Em 1983 após gravar três LPs mudou de gravadora e chegou a gravar três LPs em espanhol sem repercussão no Brasil. Em 1985 aceitou o convite da Rede Globo para participar da novela “Roque Santeiro”.

Em 1987 deu um susto nos fãs ao passar seis meses num hospital tratando de problemas no coração. Recuperado, mas longe da televisão, Fabio Jr. apresentou o show “Sem Limites pra Sonhar” e em 1988 iniciou a turnê “Vida” que deu origem à gravação do seu primeiro disco ao vivo em 1989.

A década de 90 foi marcada por diversos álbuns e coletâneas lançadas pelo cantor, quase que um álbum por ano, ao mesmo tempo em que os convites para voltar a atuar em novelas eram constantes. Em 1992 voltou para TV atuando na novela “Pedra Sobre Pedra”, da Rede Globo, e gravou seu último CD pela gravadora Columbia, que lançou o sucesso “Ai Qui Saudade de Ocê”. Em 1993 gravou “Desejos”, seu primeiro disco pela gravadora BMG Ariola, permanecendo semanas em primeiro lugar nas rádios brasileiras com o hit “Esqueça”.

No final de 1994 lançou “Fábio Jr.”, álbum importante na carreira do cantor pelo sucesso da música “Alma Gêmea”. Em 1996 recebeu novo convite para atuar na TV, desta vez como protagonista de “Antonio Alves, Taxista”, novela exibida pelo SBT em São Paulo. Em 1997 lançou “Só Você e Fábio Jr. ao Vivo”, álbum que traz os melhores sucessos do cantor, e foi novamente convidado pela Rede Globo para participar da novela “Corpo Dourado”, fazendo o papel do misterioso Billy.

Em 2000 teve o seu sucesso “Vinte e Poucos Anos” regravado pela banda de rock Raimundos e que acabou se tornando tema de abertura de um programa de televisão. Em 2001 foi convidado pela Rede Record de São Paulo para apresentar um programa semanal de variedades que, por dois anos, foi uma das principais atrações da grade de programação da emissora.

Em 1976 se casou pela primeira vez com Tereza de Paiva Coutinho, que não faz parte do meio artístico. Em 1980 atuou pela única vez no cinema ,no filme Bye Bye Brasil, de Cacá Diegues. Seu primeiro LP foi lançado em 1981, mas Fábio Júnior não abandonou a carreira de ator, trabalhando nas novelas Cabocla, em 1979, Água Viva, em 1980, O Amor é Nosso, em 1981 e Louco Amor, em 1983, todas na Rede Globo. Em 1983 gravou seu primeiro especial para a TV (Nunca Deixe de Sonhar) e passou a se dedicar somente à carreira de cantor, cuja tradição em baladas românticas já haviam lhe dado o epíteto de sucessor de Roberto Carlos. O casamento com a atriz Glória Pires (garantindo o papel de "casal perfeito", que os levou a representar Romeu e Julieta em um especial de televisão) também garantiu os holofotes necessários ao cantor. Em 1982 nasceu sua primeira filha, a também atriz Cléo Pires. Em 1985 voltou à TV com a novela Roque Santeiro e trocou a Som Livre pela CBS. Na nova gravadora, passou a dedicar-se à sua carreira em castelhano, que culminou em 1987, quando ganhara o prêmio "Antorcha de Plata" (Tocha de Prata) no festival chileno de Viña del Mar. Nesse mesmo ano gravou a canção "Sem limites pra sonhar" com a cantora britânica Bonnie Tyler (que cantava a parte da letra em inglês).

É também pai de Krizia, Tainá e Filipe Galvão, frutos do seu casamento com Cristina Karthalian.

Teve um casamento relampago com a atriz Patrícia de Sabrit que só durou 3 meses.

Casou-se pela sexta vez no dia 1 de setembro de 2007 com a modelo Mari Alexandre. Em 2009, teve um filho com a modelo. Como fez vasectomia, Mari precisou utilizar a fertilização in vitro para engravidar. Em 2010, separa-se da modelo.